Hollywood vai filmar história de médico adventista


Herói da Segunda Guerra Mundial, o médico do exército dos Estados Unidos Desmond T. Doss terá sua história contada no cinema.

Philip Anschutz, da Bristol Bay Productions, financiará e co-produzirá o filme, ainda sem título, ao lado de Bill Mechanic e David Permut, que já desenvolvem o projeto há anos. O dramaturgo Robert Schenkkan, vencedor do Pulitzer em 1992 pela peça “The Kentucky Cycle”, foi contratado para escrever o roteiro.

Religioso adepto da Igreja Adventista do Sétimo Dia, Doss era contra a guerra quando foi convocado a seguir para a batalha contra os japoneses na ilha de Okinawa. Com o status “objeção consciente” assinalado em seus documentos, virou piada entre os oficiais por pregar a religião e o pacifismo. Uma vez lá, porém, mostrou-se um bravo: em 29 de abril de 1945, Doss salvou 75 homens sob fogo da sua 77a Infantaria, em um aclive de 120 metros. Nos dias seguintes, medicou-os e novamente se arriscou por seus companheiros sob bombardeio. Pelas façanhas, se tornou o primeiro opositor declarado da guerra a ganhar a Medalha de Honra do Congresso.

Responder

Introduce tus datos o haz clic en un icono para iniciar sesión:

Logo de WordPress.com

Estás comentando usando tu cuenta de WordPress.com. Cerrar sesión /  Cambiar )

Google photo

Estás comentando usando tu cuenta de Google. Cerrar sesión /  Cambiar )

Imagen de Twitter

Estás comentando usando tu cuenta de Twitter. Cerrar sesión /  Cambiar )

Foto de Facebook

Estás comentando usando tu cuenta de Facebook. Cerrar sesión /  Cambiar )

Conectando a %s

A %d blogueros les gusta esto: